sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rotas de transporte público no Google Maps [SP e BH]

O Google Brasil anunciou hoje uma nova funcionalidade no Google Maps que permite encontrar rotas utilizando transportes públicos nas cidades de São paulo e Belo Horizonte. A disponibilidade das informações é fruto de uma parceria realizada entre o Google, a SPTrans, EMTU e BHTtrans.



Com o Google Transporte Público, ou também conhecido como Google Transit, os usuários do Google Maps agora podem obter informações rápidas sobre intinerários dos mais variados transportes públicos. No caso da cidade de Belo Horizonte, o interessados poderão visualizar rotas de ônibus e metrô. Para a cidade de São Paulo, estão disponíveis rotas de ônibus, metrô e trem.
A novidade, que está sendo implementada aos poucos, deverá ser concluída para todos os usuários na próxima semana. Segundo Alex Dias, Diretor Geral do Google Brasil, a implementação é feita de forma aleatória e auxilia os engenheiros da empresa a monitorar qualquer problema que possa afetar a experiência do usuário.
Foto: O executivo Alex Dias apresenta o novo Google Transporte Público na Coletiva de Imprensa realizada no Googleplex São Paulo (no telão a equipe do Google Brasil em BH).





Nenhum comentário: