domingo, 14 de dezembro de 2008

Sony Ericsson e HTC planejam novos Android Phones em 2009

De acordo com informações divulgadas no blog Engadget, as fabricantes de celulares Sony Ericsson e HTC praticamente confirmaram ter planos para lançar novos aparelhos com suporte ao Android em 2009.
Um porta-voz da Sony Ericsson citou recentemente que a empresa espera introduzir no futuro modelos de aparelhos "de alta gama" equipados com Android, além de modelos mais baratos e simples para o grande mercado. Já a HTC diz que irá lançar um "ou mais" Android phones no próximo ano, possivelmente no próximo verão americano.
No último dia 09 de dezembro, a Open Handset Alliance, um grupo de tecnologia e empresas de celulares que possuem interesse no Android, anunciou a entrada de 14 novos membros: Huawei Technologies, Omron Software Co. Ltd, Softbank Mobile Corporation, Sony Ericsson, Teleca AB, Toshiba Corporation e Vodafone.
"Os novos membros planejam implantar dispositivos compatíveis Android, contribuir significativamente para o desenvolvimento do projeto Open-Source do Android, ou apoiar o ecossistema através de produtos e serviços que irão acelerar a disponibilidade de dispositivos com base no Android" explicou o grupo formado atualmente por 47 empresas.

Nenhum comentário: